quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Elbrus-8V7: A CPU de última geração da Rússia que você precisa conhecer ...


O Elbrus-8V7 é o mais recente processador russo, projetado para alcançar independência tecnológica em meio a sanções globais. 

Desenvolvido pela MCST, ele possui seis ou mais núcleos operando a 2 GHz ou mais, aceleração de IA para operações INT8 e BF16, gráficos 3D integrados, suporte a PCIe 4.0 e criptografia avançada, incluindo AES, Stribog, Kuznechik e Magma. 

Embora seu desempenho rivalize com CPUs ocidentais de médio porte de 2016 a 2018, sua arquitetura VLIW garante eficiência energética e segurança para sistemas governamentais, industriais e de defesa.

Juntamente com o Elbrus-32C para servidores de alto desempenho, esses processadores fazem parte do ambicioso esforço da Rússia por computação autossuficiente e um ecossistema doméstico de semicondutores, superando os contratempos de produção causados ​​por restrições internacionais.

#Elbrus8V7 #Elbrus32C #RussiaTech #RussianCPU #Semicondutores #MCST #AICPU #DefenseTech #IndependenceTech #TechSovereignty #CPUInnovation #VLIWArchitecture #RussianSemiconductor #SecureProcessor #HighPerformanceCPU #ElbrusProcessor #IndustrialTechNews #TechNewsChipNews #RussiaTechnology #NextGenCPU


Nenhum comentário:

Postar um comentário