quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

QUANTO CUSTA VENDER NA B2W MARKETPLACE NA PRÁTICA!





Já conhece o CURSO avançado que preparei para vender na B2W? Não? Então acesse agora em https://academiadoecommerce.com/curso...

Vender na B2W marketplace tem se tornou a tendência do momento no mundo do e-commerce brasileiro.

Muito disso, se deve ao fato da B2W englobar 3 gigantes canais de vendas atuantes no país. Se você não sabe não está lembrado, fazem parte da B2W a Americanas, Shoptime e o Submarino.

Estar presente na B2W e ter seus anúncios expostos em todos essas 3 plataformas.

Para começar a vendar lá basta ser Pessoa Jurídica, além disso não há custos para criação de anúncios. Qualquer taxa por ela cobrada é realizada em vendas já concretizadas.

A taxa padrão por venda é 16%. Até aí tudo bem, e muito semelhante a outros marketplaces. O detalhe aqui se deve ao fato de na B2W o vendedor pagar essa taxa de 16% sobre o frete que o comprador adquirir.

Em outras palavras, sendo você um vendedor de São Paulo e tendo vendido um produto para alguém no Amazonas sobre o valor de frete de 30 reais. Será assim cobrado de ti, além do valor da venda, o valor correspondente a 16% de 30 reais.

Isso faz com que os valores de suas vendas flutuem muito, pois ao mesmo tempo que você vende para o Amazonas e paga 4,80, em uma mesma venda realizada para o próprio estado de São Paulo você paga 1,60 (considerando como 10 reais o valor do frete).

Neste vídeo Gilmar Theobald aborda todos estes pontos na prática. Mostrando formas de se adaptar a esta flutuação nos preços de frete.

Lembre-se, é importante sempre estar se adaptando para sobreviver. Deixar de vender na B2W por não conseguir mensurar um frete compatível, pode lhe custar caro e abrir brechas para que seus concorrentes dominem o mercado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário